Páginas

terça-feira, 19 de março de 2024

TCM apura supostas irregularidades em pagamentos feitos pela Prefeitura Municipal de Barrocas

Prefeitura Municipal de Barrocas - Imagem ilustrativa Arquivo JNV
O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia - TCM, em publicação do seu Diário Oficial nesta terça-feira (19), informa sobre a abertura de 'Tomada de Contas Especial' em relação ao exercício 2021, contas sob responsabilidade do atual Prefeito do Município de Barrocas, José Jailson Lima Ferreira.

A apuração, conforme revelado no Diário, é referente a supostos pagamentos em valores superiores aos estabelecidos em contrato, ocorridos no ano de 2021. Naquele ano, as contas do Prefeito foram aprovadas com ressalvas.

De acordo com a publicação, doze contratos estão em análise. Entre os apurados pelo TCM, estão os contratos n° 030/2021 (Credor JKM Comércio de Alimentos), Contrato n° 048/2021 (Credor Nunes Auto Peças de Barrocas Ltda), 029/2021 (Credor Capilé Manutenção e Reparação Eireli), entre outros.

Ainda de acordo com o Tribunal de Contas, em sua defesa o prefeito teria reconhecido o pagamento a maior nos contratos mencionados, "acrescentando que medidas teriam sido adotadas para devolução. Entretanto, ele não instruiu a defesa com qualquer prova ou evidência nesse sentido, prejudicando o acolhimento de sua alegação", informa o TCM.

A tomada de contas especial foi solicitada pelo conselheiro Nelson Pelegrino. Questionado sobre a apuração, na manhã desta terça-feira (19) o prefeito José Jailson informou. "Falei agora a pouco com minha contabilidade em Salvador, eles estão verificando. A nossa contabilidade entende que é um equívoco do TCM. Isso já foi respondido em 2021, é tanto que nossas contas foram aprovados. Mesmo assim iremos responder novamente a notificação e sem sombra de dúvidas será resolvido".

O prefeito ainda falou sobre o valor da diferença, que segundo ele não chega a dez mil reais: "A contabilidade me informou aqui que a divergência não chega a 10 mil reais, mais a contabilidade já vai informar, a contabilidade já tinha informado, é como te falei acima , isso é das contas de 2021 e o tribunal já tinha aprovado", revelou o prefeito.

@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário