Páginas

terça-feira, 19 de março de 2024

Padre de Araci critica realização de micareta de Tucano durante o Domingo de Ramos

Padre Enivaldo Barbosa demonstrou indignação com a festa em Tucano. Foto Reprodução
Os Cristãos Católicos seguindo os princípios da religião e também as tradições familiares, evitam promover festas durante a Quaresma. Muitos, em respeito aos ensinamentos transmitidos por pais e avós não participam de qualquer celebração festiva durante esse período que para eles, é sagrado.

Durante os quarenta dias que antecedem a Semana Santa e a Páscoa, os fiéis cristãos dedicam-se à reflexão e à conversão espiritual. Tipicamente, dedica-se à oração e à penitência, lembrando os 40 dias que Jesus passou no deserto e os sofrimentos que viveu na cruz. No entanto, os líderes religiosos destacam um momento de particular importância dentro da Quaresma: a Semana Santa, que se inicia no Domingo de Ramos, momentos que precedem a Paixão e a Morte de Jesus Cristo na sexta-feira.

Apesar dessa tradição, a Prefeitura de Tucano está programando para este fim de semana o 'Sertão Folia', uma micareta que contará com grandes nomes da música baiana e nacional, com previsão de encerramento na madrugada de segunda-feira, coincidindo com o início da Semana Santa. O padre Enivaldo Barbosa, de Araci, durante sua homilia, criticou a Prefeitura por realizar uma festa justamente no Domingo de Ramos, marcando assim a abertura da Semana Santa.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman com informações do Calila Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário