Páginas

sábado, 23 de março de 2024

Barrocas realiza neste final de semana o maior evento de trilhas do Território do Sisal

O 9º Trilhão de Barrocas acontecerá neste final de Semana. Fotos Arquivo JNV
Com dez anos de história, o Trilhão de Barrocas é atualmente o Maior Evento Off-Road do Território do Sisal da Bahia, com organização de Dany Cross e Grupo Barrotrilha, a cada ano a cidade caçulinha do Estado recebe pilotos de várias cidades baiano e de outros estados do Nordeste.

Danilo idealizou o projeto, que foi dado início em 2014, reunindo cerca de 40 pilotos das cidades da região. Já em 2015, no segundo ano do evento, o número de participantes mais que dobrou naquela trilha, em comemoração ao aniversário da cidade. Em 2016 o número foi ainda maior e pilotos de 13 cidades aceleraram em Barrocas.

No ano de 2017, o 4º Trilhão cresceu ainda mais e cativou pilotos de 20 cidades que escolheram conhecer ou retornar a Barrocas. A partir daí, o Grupo Barrotilha passou a organizar um dos principais eventos offroad do calendário baiano de trilhas. Em 2018, mais de trezentas motos estiveram na Praça da Igreja Matriz para felicidade de Dany Cross. A cada ano o Trilhão se consolidava e atraia visitantes, em 2019, na 6ª Edição, aventureiros de 40 cidades se inscreveram.

Em 2020, veio o baque, com os casos da COVID-19, o evento precisou ser adiado, e demorou três anos para que fosse realizado. Em 2022, aconteceu o 7º Trilhão, e ficou claro que a família off Road estava com saudade de acelerar na cidade do Ouro. Diversos pilotos marcaram presença na volta após a pandemia. Em 2023, o Trilhão atingiu um nível jamais alcançado, com presença de pilotos de 50 cidades, quatro estados do Nordeste, para alegria de Danilo e Nelsinho que tiveram a sensação de acelerar com mais de 350 pilotos, em casa.

Em 2024, na 9ª Edição, a Equipe Dany Cross e o Grupo Barrotrilha se empenham ainda mais para seguir recepcionando bem os Trilheiros e proporcionando desafios para quem gosta de uma boa trilha, buscando crescer ainda mais e trazer visitantes para conhecer bonita e acolhedora cidade de Barrocas.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário