Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2024

Prefeitura de Serrinha confirma a segunda morte por Dengue no município em 2024

Agentes de endemias realizam força-tarefa para identificar focos do Aedes aegypti em Serrinha | Foto: Divulgação/Prefeitura
A Prefeitura de Serrinha, município do Território do Sisal da Bahia, confirmou na tarde desta quinta-feira (21), a segunda morte por dengue na cidade em 24 horas. Trata-se de uma idosa de 85 anos, residente na zona rural do município, que estava internada no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana.

Um dia antes, a gestão municipal havia confirmado o óbito de um homem de 50 anos, que estava internado no Hospital Couto Maia, em Salvador (lembrar). A prefeitura não detalhou quando as vítimas começaram a manifestar sintomas da doença.

De acordo com a prefeitura, Serrinha tem 1.519 casos de dengue confirmados este ano, dos quais 379 são considerados graves.

A prefeitura reforçou o alerta sobre alguns cuidados para evitar proliferação do Aedes aegypti, principal transmissor da doença. Além de realizar ações de conscientização, a gestão municipal também tem adotado estratégias de combate ao mosquito, entre elas o serviço do Ultra Baixo Volume (UBV), popularmente conhecido como ‘carro fumacê’, que tem passado nas ruas da cidade.

@ Nossa Voz - Informações do Notícias de Santaluz

Sem comentários:

Enviar um comentário