Páginas

quarta-feira, 13 de março de 2024

Oito novos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia serão implantados na Bahia

Bahia receberá oito novos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia | Foto: GOVBA
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta terça-feira (12), que oito novos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA) serão construídos no estado da Bahia até 2026.

O anúncio foi feito em Brasília, durante um evento do Governo Federal, e contou com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), do ministro da Educação, Camilo Santana e do ministro da Casa Civil, Rui Costa.

As novas unidades serão implantadas nas cidades de Santo Estevão, Ribeira do Pombal, Itabuna, Macaúbas, Poções, Salvador, Ruy Barbosa e Remanso. Cada instituição vai oferecer 1400 vagas. Por meio de nota, o governo estadual informou que a estimativa é que R$ 200 milhões sejam investidos nas obras.

Na cerimônia, foi divulgada também a implantação de outras 92 novas unidades em todo o país e a modernização dos institutos já existentes. O investimento totaliza R$ 3,9 bilhões, que tem origem do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Os municípios que vão receber os novos institutos federais atendem a critérios adotados pelo governo do estado, como a universalização da oferta do ensino superior no estado da Bahia.

@ Nossa Voz - Com informações do G1 Bahia

Sem comentários:

Enviar um comentário