Páginas

terça-feira, 26 de março de 2024

Trilhão de Barrocas atraí mais de 400 pilotos e se consolida como um dos maiores do Nordeste

9º Trilhão de Barrocas atrai aventureiros de diversas regiões - Foto Rubenilson Nogueira
No último final de semana, sábado (23) e domingo (24) de março, aconteceu o aguardado 9º Trilhão de Barrocas, um evento organizado pelo Grupo Barro Trilha sob a coordenação de Danilo Nogueira e Nelsinho Carvalho.

O evento começou a movimentar a pacata cidade já na sexta-feira, com a chegada de alguns trilheiros e equipes. No sábado os que foram chegando, se reuniram no Circuito Dany Cross, onde acontecia a recepção. À noite animação nos boxes, churrasco e o tradicional cuscuz foi servido no CT, enquanto os participantes discutiam sobre o percurso que enfrentariam no dia seguinte.

Com o clarear do dia, centenas de veículos chegavam, trazendo motos em reboques, carrocerias e alguns pilotos que vieram das cidades vizinhas já pilotando. Não parava de chegar pilotos, e assim foi preciso adiar a saída, para que todos se equipassem.

O trajeto a ser percorrido tinha 55 km, com uma variedade de terrenos, incluindo rios secos, pedras, caatinga e mata, ladeiras e paredões, garantindo uma aventura emocionante para os participantes.

Saída dos trilheiros do CT Dany Cross - Foto: Rubenilson Nogueira
Por volta das 10h, todos se alinharam e partiram em direção à sede do município. O desfile de mais de 400 motos chamava a atenção por onde passava com destino ao centro, no Bairro do Cedro as pessoas filmavam a passagem dos trilheiros. Ao entrarem na cidade e se posicionarem em frente à Igreja Matriz, o grupo recebeu a bênção do Padre Adelson Nascimento.

Após a oração, os pilotos seguiram liderados por Nelsinho e Ilton Baiano, acompanhados por Danilo e seu filho Swian, passando pela Praça São João Batista e rumando para o antigo Tanque dos Trinta, onde Barrocas teve origem. De lá, seguiram margeando a linha férrea em direção ao Lajedo, dando início à verdadeira aventura.

Padre Adelson no momento de oração e benção aos participantes - Foto: Isaac Sherman
Após percorrerem todo o trajeto e superar os desafios, ladeiras e paredões muito difíceis, os pilotos retornaram ao CT Dany Cross, onde desfrutaram da famosa feijoada barroquense.

O evento, apoiado pelo comércio local e por líderes políticos, recebeu elogios de participantes de diversas regiões, incluindo baianos, sergipanos, pernambucanos e até mesmo um piloto de Goiás, que em passagem pela região, quis conhecer a tão famosa trilha de Barrocas, a cidade do Jornal Nossa Voz.

A reportagem completa, com todos os detalhes, estará disponível na sexta-feira, dia 29 de março, mas você já pode conferir os álbuns de fotos aqui.

Voz do Off Road Nordestino - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário