Páginas

terça-feira, 12 de março de 2024

Sesab inclui Barrocas na lista de município com epidemia de Dengue no Estado

Governo municipal vem realizando diversas ações para combater focos do mosquito - Foto Reprodução Instagram viepbarrocas
Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), 175 municípios baianos estão em estado de epidemia de Dengue. A lista atualizada com frequência, divulgada ontem pelo g1 Bahia, mostra seis município do Território do Sisal. Na região, os primeiros município a terem o estado de epidemia ativados foram Serrinha e Araci, e agora os municípios de Barrocas, Biritinga, Quijingue, Nordestina já aparecem listados.

Segundo a Sesab, além dos 175 municípios em estado de epidemia, a Bahia tem outros 67 municípios em risco, e 18 estão em alerta.

Em mais uma ação para conter o avanço do Aedes aegypti, que é vetor de transmissão da Dengue, Zika e Chikungunya, o Governo da Bahia, através da Secretaria da Saúde do Estado realiza, realiza entre os dias 11 e 15 de março, a Semana de Mobilização e Combate ao Mosquito Aedes aegypti, com o objetivo de intensificar as ações de sensibilização e mobilização para a prevenção.

Na Bahia 12 óbitos por Dengue foram confirmados pela Câmara Técnica Estadual de Análise de Óbito da Sesab nas cidades de Vitória da Conquista (3), Jacaraci (4), Piripá (1), Irecê (1), Feira de Santana (1), Barra do Choça (1) e Ibiassucê (1).

@ Nossa Voz - Da Redação / Informações Info Serrinha / G1 Bahia

Sem comentários:

Enviar um comentário