Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Barrocas: Estudante flagra homem cortando plantas do jardim da Praça São João com um facão

Homem cortou as plantas usando um facão, em seguida recolheu os galhos - Foto: Reprodução
Reformada no ano passado com custo de R$250 mil reais, a Praça São João foi reinaugurada no dia 16 de dezembro com direito a Show de Solange Almeida (ver aqui). Com iluminação de LED, jardim revitalizado, nova cobertura da área de alimentação, onde ficam os quiosques, a praça ganhou ainda novo parque infantil. 

O jardim recebeu tratamento especial, novas plantas, toda grama foi trocada, e com a fonte luminosa funcionando tudo ficou mais bonito. Porém passados quatro meses, sem a necessária vigilância, a beleza está ameaçada. 

Na terça-feira (16), um estudante universitário flagrou um homem cortando plantas do jardim e colocando no fundo de um veículo. O mais grave, é que segundo relato do jovem, o fato não é novidade: "Há algumas semanas isso vem ocorrendo aqui na praça, mas sempre eram pequenos galhos, mas hoje um rapaz veio com facão e retirou algumas plantas" contou. 

O estudante lamentou a situação que ocorre segundo ele também pela falta de vigilância: "lamentável o que estão fazendo com o bem público da cidade. Os cortes de galhos e mudas são recorrentes, uma falta de respeito. Seria bom também que os guardas municipais pudessem desenvolver uma fiscalização na praça, para evitar esse tipo de atitude" opinou o estudante.

Além da falta de vigilância, ainda não foram instaladas as lixeiras na nova Praça São João o grande cartão postal da cidade. 

@ Nossa Voz Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário