Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Barrocas: Representantes da Cáritas se reuniram com catadores de materiais recicláveis

Foto: Reprodução
No último sábado (27), aconteceu no salão paroquial da Igreja Católica, o encontro entre representantes da Cáritas Paroquial de Barrocas e pessoas que trabalham como catadores de materiais recicláveis no município. 

Também estiveram presentes, jovens catequisandos que estão fazendo experiência missionária através da Cáritas. Segundo a entidade, o objetivo do encontro foi discutir a importância desses agentes ambientais e sua contribuição para o meio ambiente: "houve troca de experiências e definição de estratégias para fortalecer cada vez mais a reciclagem no município", destacou em postagem na página da Paróquia.


Fotos: Reprodução / Paroquia São João Batista
Integrante da Cáritas, a professora Ana Lúcia Rego falou sobre a ação e também destacou o papel dos catadores: "Esse encontro foi recheado de muita gratidão, respeito e amor ao próximo. Houve troca de experiências, ensinamentos e aprendizados entre todos os participantes. A Cáritas se sente bastante honrada em acolher os 'Cuidadores do meio ambiente', pois são pessoas dedicadas, honestas e humildes que exercem uma atividade merecedora de todo nosso respeito".

O encontro contou ainda com apoio de pessoas que doaram e se doaram em prol do mesmo objetivo, ajudar o próximo.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira 
Com informações da Paroquia São João Batista

Sem comentários:

Enviar um comentário