Páginas

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Fotodocumentário em homenagem a Barrocas mostrou a cidade e os cidadãos


Com o tema "Barrocas, sua gente, sua força" o Fotodocumentário produzido pelo Diretor Rubenilson Nogueira com apoio da sua equipe (Victor Santos e Kauã Sherman) conseguiu homenagear Barrocas tendo 'os munícipes como protagonistas, assim como as imagens das ruas e locais históricos seguindo uma ótica do cotidiano do povo e ou suas intervenções nestes locais" como explicou o diretor.

O trabalho reuniu 190 imagens, uma referência ao 19 anos da emancipação política de Barrocas, 90% dos registros foram feitos na manhã e tarde dos sábado (29) dia que antecedeu o feriado.

"Enquanto comunicador, mas principalmente como cidadão barroquense, tenho mantido o compromisso de destacar a importância dessa data que significa sem exagero, o tudo para nós. Ao mesmo tempo, sem desmerecer as lideranças políticas que lutaram e foram reconhecidos tendo sido eleitos com a premissa da emancipação, tento mostrar que sem a participação popular tando naquele processo como nos anos seguintes, Barrocas não só não seria cidade, como não seria o que é hoje do ponto de visto do seu reconhecido desenvolvimento em comparação a municípios do mesmo porte e até mais antigos. Pois bem, como se não bastasse o esquecimento de pessoas cruciais como o Padre Carlos Palácios, as nossas 'autoridades', se não cobradas vão esquecer até de comemorar a  data como ela merece ser lembrada. Por isso a cada ano busco um jeito de mostrar aos barroquense o quanto eles são importantes dentro do processo evolutivo de Barrocas, neste ano foi através destas fotos" afirmou Rubenilson Nogueira.

As imagens repercutiram e receberam elogios de barroquense que vivem aqui e que estão distantes a trabalho.

Dezenas de comentários acompanharam a publicação: "amei rever pessoas que conheço e minha terra", "moro longe, mas sempre na torcida que as coisas sempre melhore e que tenham muitos frutos bons pois os moradores merecem sempre o melhor", "Um encanto cada espaço registrado e as pessoas que fazem de Barrocas um lugar especial", "Parabéns pelo belíssimo trabalho", são alguns dos comentários na publicação da fan-page do jornal, que além dos comentários ganhou curtidas e vários compartilhamentos.

@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário