Páginas

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Barrocas: Índios da tribo Kiriri participaram de atividade no Grupo Escolar Agenor de Freitas

Fotos Reprodução: Grupo Escolar Agenor de Freitas
Indígenas da Tribo Kiriri do município de Banzaê Bahia, localizado a cerca de 150 km de Barrocas, estiveram na última sexta-feira (05) participando de atividades educacionais na Escola Agenor de Freitas localizada no Centro da cidade.

No dia 19 de Abril, comemora-se no Brasil o Dia do Índio, segundo publicação da Escola Agenor de Freitas, em sua página numa rede social, as atividades teve o objetivo de resgatar e valorizar a cultura indígena além de abordar temas como a proteção da Natureza: "...conhecer as diferenças culturais entre os povos e reconhecer a importância de proteger e respeitar a natureza e o meio ambiente". Ainda de acordo com a publicação; "Foi um momento muito proveitoso, para toda a escola".


Na escola os indígenas exibiram itens utilizados por eles no dia a dia, assim como expuseram artesanatos produzidos na aldeia. Os alunos acompanharam com atenção cada fala e exibição das peças.

Em 10 de março de 2008, foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a lei referente à inclusão obrigatória no currículo das escolas públicas e particulares de nível fundamental e médio, o ensino de história e cultura indígena brasileira.

Fotos: Reprodução Facebook
@ Nossa Voz - Educação

Sem comentários:

Enviar um comentário