Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Barrocas: Turma do IFA recebeu novos uniformes e materiais esportivos com apoio do Criança Esperança

Foto: Reprodução
Projetos implantados em cidades das diversas regiões do estado, foram contemplados no dia 15 de abril, com uniformes e outros materiais esportivos graças a parceria entre o Instituto Fazer Acontecer (IFA) e o Criança Esperança.

Barrocas conta com projeto IFA desde setembro de 2012, a professora Williane Mota participa das atividades desde a implantação e está feliz com a entrega dos materiais, segundo ela, para cada turma foram doados: '30 uniformes, 2 bolas de futsal, 2 bolas de campo, 2 bolas de vôlei, 2 bolas de handebol e 2 bombas. Além de cones pequenos e grandes, cordas, apito e bambolê', relacionou a professora.

"Foi muito importante essa parceria do IFA com o Criança Esperança, pois possibilitou a aquisição de novos matérias esportivos e uniformes, pois as turmas estavam precisando desse apoio para melhorar o trabalho com os jovens" afirmou a monitora. 

O município conta com quatro turmas, duas na sede, uma no Povoado de Barreiras e uma no Povoado de Nova Brasília. Uma das alunas do Projeto, Saline Simões se tornou monitora e atua jundo com a professora, as duas trabalham com 29 jovens. Além da Pró Williane, os Professores Weliton Queiroz e Luciana Araújo também fazem parte das ações que tem ainda mais três monitores.

"É um projeto ímpar, que possibilita vivenciar o esporte sob um novo olhar, onde o ganhar ou perder não importa tanto quanto o respeito ao próximo, a reafirmação dos valores éticos e a integração de gênero. São momentos de diversão e aprendizagem com a metodologia dos três tempos, que contribui para todo o desenvolvimento das atividades esportivas. Fazer parte da rede IFA ajuda na formação desses jovens, com personalidade e valores que possam contribuir para a transformação de suas vidas", destacou Williane.

Na sede, as atividades do IFA acontecem atualmente na quadra de esportes do Colégio Centro Educacional, às segundas e quarta-feiras.

@ Nossa Voz - Da Redação Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário