Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Representantes dos diversos setores da sociedade, participaram da Conferência Municipal de Saúde em Barrocas

Prefeito José Jailson e a Secretária Débora Queiroz - Foto: Reprodução / Prefeitura Municipal de Barrocas
Com o tema 'Democracia e Saúde: Saúde como direito, consolidação e financiamento do Sus' foi realizada nesta quarta-feira (17) a 6ª Conferência Municipal de Saúde do Município de Barrocas, Bahia.

A Conferência aconteceu na quadra de esportes do Colégio Centro Educacional Desembargador Júlio Virgínio, com atividades durante todo o dia. O prefeito municipal José Jailson de Lima Ferreira, esteve presente e ao lado da Secretária de Saúde Débora Queiroz discursou relacionando ações da pasta na sua gestão.

A página de prefeitura numa rede social, destacou: "O evento, teve uma boa adesão por parte de todos os participantes, que lotaram a quadra de esportes José Anadson de Queiroz.Conselheiros empenhados, palestrantes de excelência, mesa de autoridades bem representada e a população participando ativamente".

Foto: Reprodução
Diversos setores da sociedade participaram da Conferência, muitos assuntos foram abordados e debatidos na intenção de ocorrerem avanços. Assim, buscando não apenas o significado da palavra que identifica o evento, mas o que de fato ela nos impõe, além do que sugere o tema, a partir de agora, devemos 'conferir', aguardar e cobrar melhorias principalmente no tocante ao atendimento da população que ainda precisa esperar dias para realizar simples exames, tem que comprar sem poder, remédios que não mais são encontrados na farmácia popular, tem que pagar por consultas por não encontrar especialistas atendendo no município e ou viajar durante a madrugada para Feira de Santana e Salvador em busca de atendimento especializado que não é oferecido nas unidades de saúde barroquenses. 

@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário