Páginas

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Barrocas: Vereadora Cenir participa de Audiência Pública que discutiu os altos índices de casos de Câncer no Território.

Foto: Reprodução
Na tarde da terça-feira (23), uma comitiva barroquense, liderada pela vereadora Maria Lucenir, participou de Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal de Valente, na Casa de Cultura do município, com o propósito de discutir a elevada incidência de casos de câncer no Território do Sisal.

O ato público foi proposto pela Comissão de Saúde do Município de Valente, e aconteceu em articulação com a Secretaria de Saúde Local e contou com participação de representantes da Secretaria de Saúde do Estado e da Comissão permanente de Saúde e Saneamento da Assembléia Legislativa da Bahia e do Hospital Aristides Maltez.

Presente no encontro e preocupada com os números apresentados referente ao Município, a Vereadora Maria Lucenir afirmou: "Nós precisa nos educar para diminuir esses casos de câncer, pois a forma de alimentação e o tabagismo são os dois maiores fatores. Se for associado o cigarro e álcool a situação piora. Todos os produtos industrializados salgadinhos, doces, tudo isso faz com que a pessoa possa desenvolver um câncer com mais facilidade. A verdade que o índice tá  alto mesmo na nossa região, em virtude disso, foi feito um pedido para que seja realizada uma pesquisa mais aprofundada".

Comitiva Barroquense - Foto Reprodução
A vereadora lamentou o não comparecimento de representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Barrocas, além dos demais parlamentares: "Que pena que daqui só  fomos nós, eu, Bento, Caliane e Lucivânia. Era para a equipe de saúde de todos os municípios está  presente e os vereadores também. Agora é importante nós  repassarmos o que ouvimos, vamos tentar repassar para nossa população" afirmou Cenir.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário