Páginas

domingo, 14 de abril de 2019

Católicos celebram o Domingo de Ramos no município de Barrocas

Fotos: Reprodução - PASCOM (Paroquia São João Batista)
Católicos barroquenses iniciaram na manhã deste domingo (14), com a celebração do Domingo de Ramos, a Semana Santa. Uma tradição religiosa católica que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo. 

A Missa de Ramos celebrada pelo Pároco Everaldo Gois, iniciou-se em frente a Igreja Matriz e após a benção dos ramos, os fieis seguiram em Procissão pelas ruas da cidade até o Bairro de Alambique, onde continuou-se a Missa. A celebração aconteceu na Quadra de Esportes no centro do bairro e contou com a participação das diversas comunidades.


O Domingo de Ramos marca a chegada de Jesus Cristo em Jerusalém. Nos relatos bíblicos, a entrada ocorre cerca de uma semana antes de sua ressurreição. De acordo com eles, Jesus chegou montado em um jumento em Jerusalém e o povo, festivo, lançou seus mantos à sua frente, assim como pequenos ramos de árvores. Daí surgiu o termo "Domingo de Ramos". A Semana Santa se inicia no Domingo de Ramos e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa.


A página da Paroquia São João Batista, destacou a atividade: "Com o Domingo de Ramos, iniciamos a Semana Santa, Tempo de refletir a paixão, morte e ressurreição do Senhor. Busquemos viver bem essa Semana Santa, pedindo a Deus a conversão do nosso coração e da nossa vida".⠀

A tarde, às 17 horas, acontecerá outra celebração, com procissão saindo do Coreto.

@ Nossa Voz - Religião / Fotos Reprodução: PASCOM

Sem comentários:

Enviar um comentário