Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2022

Criança morre na Bahia após passar um ano com prego no pulmão

Família levou a criança várias vezes a uma unidade municipal de saúde de Canavieiras
Um menino de 3 anos, natural da cidade de Canavieiras, localizado no sul da Bahia, faleceu após passar um ano com um prego no pulmão. Os pais afirmam que chegaram a levar a criança várias vezes ao hospital da cidade, mas só descobriram o material no corpo do menino quando resolveram fazer um exame por conta própria. Em 2021, no mês de junho, Clarice Araújo e Cosme Conceição, pais de Cauan Araújo, perceberam que o garoto havia engolido um objeto, porém, mas não conseguiram identificar do que se tratava.

Por conta disso, o pai levou a criança até o Hospital Municipal de Canavieiras, mas o médico teria dito que não tinha nada de errado. Posteriormente, o pequeno foi encaminhado ao hospital diversas vezes, sentindo dores. Com o passar do tempo, a mãe de Cauan contou que os sintomas ficaram muito mais intensos. No dia 27 de junho, a criança deu entrada no hospital e a médica que o atendeu disse para a família que ele estava com sintomas de asma. Assim como das outras vezes em que os pais levaram o garoto ao hospital, nenhum exame foi solicitado pelo médico.

A profissional de saúde prescreveu medicamentos, passou uma nebulização e liberou a criança para que voltasse para casa. Com a piora das dores do filho, os pais realizaram um exame de raio-x particular, onde identificaram a seriedade do problema do filho. Após a descoberta o garoto passou por uma cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE). Os médicos identificaram que o material teria perfurado os dois pulmões de Cauan, ele chegou a ficar internado dois dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porém não resistiu.

A causa da morte do pequeno Cauan descrita no laudo médico foi broncopneumonia. Os pais do garoto acreditam que ele veio a falecer por negligência nos atendimentos médicos no Hospital Municipal de Canavieiras.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman com informações do A Tarde

Sem comentários:

Enviar um comentário