Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2022

Deputado Adolfo Menezes critica duramente Bolsonaro e diz que AL-BA a defenderá a democracia

Foto: Sandra Travassos / AL-BA
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Adolfo Menezes (PSD), criticou, na noite desta quarta-feira (20), as ameaças feitas ao Estado democrático de direito feitas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), em um evento com embaixadores de outros países. Segundo ele, a AL-BA estará na trincheira da defesa da democracia e da liberdade.

“Colocamos à disposição da sociedade civil a Assembleia Legislativa da Bahia como um bastião contra qualquer ameaça à nossa democracia. Vamos não só resistir, mas vamos, principalmente, reagir. Com tiranos, não combinamos”, disse o presidente da AL-BA.

Para Adolfo, Bolsonaro cometeu um crime nas declarações feitas aos embaixadores e colocou o Brasil entre as "párias do mundo”. De acordo com o presidente da AL-BA, a imagem do país foi destruída definitivamente em todo o planeta.

“Bolsonaro cometeu crime de lesa-pátria ao achincalhar o próprio país e suas instituições perante um grupo de embaixadores acreditados pelo Itamaraty, que se prestou a essa ridícula pantomima. Somos, definitivamente, os párias do mundo, uma republiqueta. Como ele pode mentir sobre a lisura do nosso processo eleitoral — um dos mais transparentes e modernos do planeta — se ele próprio é mandatário hoje graças a este sistema, que o elegeu, também, cinco vezes deputado federal?”, questionou.

Segundo o Bahia Notícias, Adolfo garantiu que o objetivo de Bolsonaro é tumultuar as eleições e comparou o comportamento do presidente da República ao de Donald Trump, ex-mandatário dos Estados Unidos da América: “Ele adota o mesmo roteiro inócuo de Trump, porque sabe que vai perder as eleições em 2 de outubro", afirmou em parte da sua fala.

@ Nossa Voz - Com informações do Bahia Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário