Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2022

Barrocas: Presidente Antônio e Vereador Ivan não foram convidados para reunião dos vereadores da base com prefeito

Vereadores Tonho da Loja e Professor Ivan afirmam que não foram convidados para reunião com Prefeito

Cinco vereadores barroquenses que fazem parte da base aliada do Prefeito José Jailson (PSD), estiveram reunidos com ele e com o vice-prefeito Waldir Ferreira na noite da terça-feira (19), o encontro aconteceu na residência do filho do vereador Miguel Carvalho, o conhecido Júnior de Guel. A pauta da reunião segundo parlamentares consultados pelo JNV, foi especialmente a eleição da mesa diretora da Câmara, mas também a insatisfação dos edis com a forma como o Presidente da Câmara Antônio Carlos vem conduzindo o legislativo municipal. 

A base da situação em Barrocas é formada por sete vereadores, mas dois deles alegam que não foram convidados para a reunião. Segundo o vereador Professor Ivan ele nem estava sabendo que teve reunião, tomando conhecimento através do jornal: "Não estou sabendo se houve reunião ontem, se houve, eu não participei", afirmou ao ser questionado na quarta-feira (20).

Já o Presidente Antônio Carlos que é irmão do atual prefeito, disse que ficou sabendo da reunião, mas não sabia qual foi o objetivo: "Fique sabendo dessa reunião, mas não sei qual foi a pauta", afirmou. Questionado, o conhecido Tonho da Loja disse que assim como Ivan, ele não também não havia sido convidado.

Vereador Miguel Carvalho de Queiroz - Foto: Arquivo JNV
Três vereadores já confirmaram desejo de presidir o legislativo, Miguel Carvalho, Professor Ivan, e o atual presidente Antônio. O conhecido Guel de Quinca é o que reuni mais apoios dentro da base aliada, ele tem confirmado ao seu lado, Evandro Mota, Formigão do Ônibus, Aldo do Curralinho e Paulo de Julinho.

Um parlamentar que falou com o JNV, confirmou que a pauta principal foi a definição do nome do vereador Miguel Carvalho para presidir o legislativo a partir do ano que vem. A eleição acontecerá em dezembro. Esse mesmo parlamentar disse que Antônio e Ivan não foram convidados porque, nas palavras dele; "estavam articulando" com a oposição. 

Tanto o atual presidente, como o Professor Ivan, são candidatos a presidente da Câmara. Na cidade, comenta-se que os dois podem contar com o apoio dos quatro vereadores da oposição, assim formando maioria, já que chegaram a seis, contra os cinco que se reuniram com o prefeito. Os dois não mudariam de lado na politica local, mas os últimos acontecimentos estão gerando diversos comentários, sobre um possível racha no grupo.

Uma fonte do JNV afirmou que o vereador Ivan, não deixaria de votar conforme a orientação do prefeito, pois segundo essa fonte, ele teria mais a perder junto a administração municipal do que a ganhar com a conquista da Câmara. Restam cerca de cinco meses para a eleição, e como dizem, "tem muita água para passar debaixo da ponte".

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário