Páginas

sábado, 2 de julho de 2022

Ciro Gomes declara apoio a ACM Neto na Bahia mas diz que é unilateral; "palanque é coisa do século XIX’

Foto: Reprodução Twitter
Em Salvador para participar das comemorações do 2 de Julho, data que marca a Independência da Bahia, o pré-candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT) sugeriu que o melhor nome para governar o estado a partir de janeiro de 2023 é ACM Neto (União Brasil). Em sua avaliação, o ex-governador do Ceará disse que fica “absolutamente feliz” com a iniciativa de seu partido em apoiar o ex-prefeito da capital baiana.

Segundo o Bahia Notícias, em entrevista coletiva realizada na manhã da sexta-feira (1º), Ciro também disse aos jornalistas que apesar de apoiar o que “acha melhor para a Bahia”, essa sinalização é unilateral.

“Como aqui claramente, aqui o PT com candidato a governador com apoio do Lula e acertado com Geddel, e o Geddel é que devia explicar porque o partido dele indicando uma candidata [Tebet] e ele está aqui com candidato do PT, eu não tenho nada a ver com isso. […] O outro lado é o União Brasil. Como é que o ACM Neto pode deixar de respeitar o candidato do partido dele que é o Bivar. E eu faço o que? Fico fora da Bahia? Não, vou apoiar aquele que eu acho melhor para a Bahia e é unilateral. Palanque é coisa do século XIX, XX”, disse o pré-candidato.

A coletiva contou com a participação do deputado federal e presidente do PDT na Bahia, Félix Mendonça Júnior, da vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos e do deputado estadual Leo Prates. 

@ Nossa Voz - Com informações do Bahia Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário