Páginas

sexta-feira, 15 de julho de 2022

Prefeito Adriano Lima se pronuncia sobre greve dos professores em Serrinha, categoria reclama de 'quebra de acordo'

Adriano Lima em pronunciamento sobre greve dos professores. Foto Reprodução
Desde o dia (04) de julho os professores da rede municipal de Serrinha, se reuniram e decidiram entrar em greve tendo como motivo um reajuste salarial que não teria sido pago pela prefeitura. Na manhã desta sexta-feira (15), o prefeito Adriano Lima, se pronunciou sobre a manifestação dos profissionais, através de um vídeo, divulgado em sua página pessoal.

Na publicação, Adriano que sempre cumpro com o que promete: "Em nosso ponto de vista a greve não tem legalidade, uma vez que a nossa gestão sempre honrou salários em dia, além de concedermos o piso salarial e as perdas inflacionárias. Vale lembrar ainda que no início de 2022 nós pagamos um abono extra, chamado de rateio, para todos os profissionais da educação. Continuaremos trabalhando para fazer o que seja melhor para todos." destacou o gestor.

No vídeo, Adriano finalizou pedindo aos pais que cobrem dos professores a volta as salas de aula, destacando que os alunos da rede pública são o futuro do município. O gestor, ainda pediu que os professores voltam as atividades. Confira o pronunciamento completo do Prefeito de Serrinha, Adriano Lima, (vídeo abaixo):


Com a paralisação, 90 escolas municipais estão sem atividades e cerca de 14 mil alunos sem aulas. Segundo o sindicato da categoria, aproximadamente 1.300 servidores são impactados com o não recebimento dos retroativos. 

Segundo o G1 BA, a presidente do sindicato dos servidores municipais de Serrinha, Pérola Mascarenhas, informou que não teve retorno da prefeitura sobre o motivo do acordo ter sido quebrado. “Em momento nenhum houve um posicionamento do prefeito. Ele não senta com a gente pra dizer porque não cumpriu o acordo”, afirmou.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário