Páginas

sexta-feira, 15 de julho de 2022

Segundo pesquisa, apoio de Lula pode ser decisivo para vitória de Jerônimo na Bahia

O ex-presidente Lula e o pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) | Foto: Ricardo Stucket / PT
Favorito nas intenções de voto para o governo da Bahia, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) aparece com 61% em cenário estimulado de nova pesquisa Quaest/Genial divulgada nesta sexta-feira (15). Em segundo lugar Jerônimo Rodrigues (PT) somou 11%, seguido de João Roma (PL), com 6%. Kleber Rosa (PSOL) tem 1% e Giovani Damico (PCB) não pontuou. 

Segundo revelou o Bahia Notícias, o Instituto também trouxe outro cenário com apoios atrelados aos pré-candidatos. Na condição, a diferença entre os candidatos cai drasticamente, apontando que o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode ser decisivo para Jerônimo. Isso porque ACM Neto, de forma independente, tem 43% das intenções de voto e Jerônimo, com Lula, soma 38%. Em terceiro, João Roma associado a Bolsonaro apresenta 11%. Brancos, nulos e indecisos somam 8%.

A pesquisa ouviu 1.140 pessoas em 63 cidades da Bahia entre os dias 09/07 e 12/07, tem margem de erro 2.9 pontos e 95% de confiabilidade. Registro no TSE número BR-03146/22 e BA-05185/22.

@ Nossa Voz - Com informações do Bahia Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário