Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2022

Governo da Bahia através da Embasa inicia escavações da extensão da rede de água para Lagoa do Velho e região

Início das escavações de extensão da rede de água. Foto Reprodução
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento iniciou, na segunda-feira (11), a obra de extensão da rede de distribuição de água para atender as localidades de Lagoa do Velho, Caldeirão Grande, e Tanque das Pombas passando pelo Gitai, na zona rural do município de Barrocas. A rede tem cerca de 15 quilômetros de extensão e atenderá muitas famílias da região.

A obra acontece graças ao investimento do Governo da Bahia, e é aguardada há vários anos pelos moradores e lideranças comunitárias. O início das escavações foi marcado pela disputa entre políticos que reivindicam a conquista, desta vez sem a presença de um representante da EMBASA.

Dois grupos políticos estiveram no local da obra. O Prefeito José Jailson com sua comitiva e o ex-prefeito José Almir também cercado de aliados. Jailson falou sobre a obra em suas redes sociais: "Hoje é mais um dia pra ficar na história! Iniciamos a tão esperada extensão de rede água das comunidades Tanque das Pombas, Caldeirão Grande e Lagoa do velho. Aproveito para agradecer a embasa pelo cumprimento do contrato de programa assinado entre este órgão e a prefeitura de Barrocas no dia 14/09/2021 e ao mesmo tempo expresso a minha felicidade em saber que em breve as famílias dessas localidades vão receber sua água potável na torneira, tendo o mesmo direito de todos. Sei que nesse período aparecem vários políticos (donos de obras prontas), mas pra mim o importante é saber o quanto lutei pra que tudo isso acontecesse e ver o povo feliz e realizado!!" escreveu o gestor.

Dois grupos políticos do município se fizeram presentes. Fotos Reprodução
Já o ex-prefeito José Almir, também através das suas redes sociais destacou o início da obra, ele que esteve presente na entrega da tubulação que beneficiará as comunidades: "Foi dada a largada, iniciou hoje as obras de implantação da rede de água de Lagoa do Velho e região. Agradeço ao Governador Rui Costa, ao Deputado Estadual Alex da Piatã e ao Deputado Federal, Sergio Brito", escreveu o conhecido Almir de Macial.

Desta vez o superintendente da Embasa, não veio à cidade, mas em visita a comunidade no dia 30 de Junho, junto com o Deputado Alex da Piatã, Raimundo Nonato, ele comentou que  expectativa para conclusão da obra é de quatro meses: "Essa obra não é uma obra simples, são mais de 15 km, essa primeira reemersa de tubos, são os principais, nós vamos começar do Gitay, e é uma obra com uma expectativa de entrega em quatro meses", informou na oportunidade (ver aqui). 

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário