Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2022

Em lançamento de candidatura, Bolsonaro faz críticas ao STF e Michelle fala em libertação

Foto Reprodução Bahia Notícias - Tomaz Silva/Agência Brasil
Jair Mesias Bolsonaro foi anunciado oficialmente pelo Partido Liberal (PL) como candidato à reeleição à Presidência da República, na manhã do domingo dia (24). Em um discurso de 1h09, Bolsonaro fez críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e convocou os apoiadores para saírem às ruas no 7 de setembro. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também esteve presente no evento e antecipou a fala do marido.

Além de elogiar o marido, Michelle falou sobre patriotismo e citou a campanha de 2018, quando Bolsonaro foi atingido por uma facada: “Vocês estão aqui apoiando um projeto de libertação da nação (...) Quando eu cheguei na Santa Casa e vi meu marido na maca, eu olhei para o teto do hospital e falei ‘o senhor tem controle de todas as coisas’. (…) Essa nação é rica, é próspera. Ela só foi mal administrada. Deus ama essa nação”, disse Michelle.

Bolsonaro iniciou o discurso tecendo críticas ao “Estado” e até citou os residentes de Cuba em sua fala: “Quando se fala em poder do povo, alguém acha que o povo cubano não quer a liberdade? Tem? Não. Como chegar a esse ponto? Por escolhas erradas (…) A nossa missão é não atrapalhar a vida de vocês. É, cada vez mais, tirar o estado de cima de vocês. Estado forte, povo fraco. Povo forte, estado forte", disse Bolsonaro, que depois fez críticas ao STF.

O general Walter Braga Netto, foi confirmado como vice na chapa e presidente elogiou o trabalho do militar no Rio de Janeiro: “O vice é aquela pessoa que tem que estar ao seu lado em momentos difíceis. O vice é a solução dos problemas, não pode conspirar contra você. Eu escolhi um general do Exército brasileiro. Vocês conhecem muito bem pela ocasião da intervenção no estado do Rio de Janeiro. Ele fez um trabalho fantástico no Rio de Janeiro”, afirmou Bolsonaro.

@ Nossa Voz - Com informações do Bahia Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário