Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Polícia prende homem que mantinha família em cárcere privado por 17 anos

Casa onde a família era mantida em cárcere privado. Foto Reprodução
Vizinhos da casa de uma famílias em Guaratiba, no Rio de Janeiro onde uma mãe e seus dois filhos foram resgatados do cárcere na manhã da última quinta-feira (28), contaram que achavam o local estranho, mas não tinham certeza do que se passava lá dentro. A Polícia, efetuou a prisão de um homem que mantinha a família em cárcere privado há 17 anos.
 
Quando a Polícia Militar chegou, todos que vivem na área ficaram em choque. Uma mulher disse que se surpreendeu com a aparência da filha do casal: "Chorei quando eu a vi saindo. Você olhava e dava uns 8 anos para ela", disse a mulher, que não quis ser identificada. Eles relatam também o choque com a aparência de fraqueza da mulher. Muitas pessoas nem sequer sabiam que havia uma família dentro do imóvel. Alguns achavam que a casa estava abandonada. Outros pensavam que o homem achado e preso no local vivia sozinho.

Homem trancou mulher e dois filhos por 17 anos. Foto Reprodução
Preso após uma denúncia anônima, Luiz Antônio Santos Silva vai responder por sequestro ou cárcere privado; vias de fato; maus-tratos e tortura. Os moradores contam que a família vivia de doações, mas só o dono da casa as recebia. A mulher não podia abrir a porta. "Às vezes ele recebia, mas quando ele não estava não conseguiam entregar", disse outro morador sem se identificar. "Eu nunca os vi e moro por aqui há mais de dez anos", disse um morador.

Em depoimento à polícia, a mãe mantida trancada com os filhos contou que os três sofriam violência física e psicológica de forma permanente e que chegavam a ficar três dias sem comer.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman com informações do G1

Sem comentários:

Enviar um comentário