Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Serrinha: Prefeitura Municipal destaca que ExpoSerrinha movimentou mais de três milhões de reais

ExpoSerrinha movimentou mais de três milhõe. Foto Reprodução 
Segundo a Prefeitura Municipal a ExpoSerrinha 2022 foi a maior exposição do Brasil em número de animais e movimenta mais de 3 milhões de reais. A terceira edição do evento finalizou no domingo (03) e consolidou o evento como a principal feira de caprinos e ovinos da Bahia, uma das maiores do Brasil.

Realizada de 30 de junho a 03 de julho no Shopping Serrinha, a exposição reuniu, principalmente, criadores de caprinos e ovinos, das raças Santa Inês, Dorper, Boer, Anglo-Nubaino, entre outras. De acordo com a publicação do governo municipal numa redes social, a ExpoSerrinha 2022 teve um total de 730 animais expostos, 500 em pista de julgamento e todas as 140 baias vendidas. Em quatro dias foram gerados um volume de negócios de 3 milhões e 800 mil reais, entre negócios realizados, contratos, leilão, venda de animais, veículos e maquinário.

O leilão de caprinos e ovinos foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Serrinha. Os visitantes também encontraram uma feira com produtos provenientes da agricultura familiar, como hortaliças, frutas e verduras, artesanato e educação ambiental. Durante a exposição cursos gratuitos também foram oferecidos em parceria com o SEBRAE. A edição 2023 já foi confirmada pelo prefeito Adriano Lima, o gestor anunciou que a próxima exposição terá R$40.000,00 em premiação.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário