Páginas

domingo, 20 de fevereiro de 2022

Ex-prefeito entra na campanha pelo piso salarial dos professores: "Senhor gestor. Professores sabem fazer conta", afirmou

 Ex-prefeito publicou banner em apoio a APLB Sindicato - Imagens Reprodução Facebook
Tendo administrado o município de Barrocas por dois mandatos (08 anos), o ex-prefeito José Almir de Araújo Queiroz que disputou a última eleição e foi derrotado pelo atual prefeito José Jailson, entrou na campanha a favor do reajuste do salário dos professores de acordo com o piso nacional. O conhecido Almir de Maciel afirmou nas redes sociais que sempre foi atento às necessidades e anseios da classe, que chamou de 'linda'. 

"Quando prefeito sempre fui atento as necessidades e anseios dessa linda classe. Sempre tive uma escuta sensível e diferenciada. Sempre ouvir a classe em assembleia e juntos decidíamos o que era melhor, com base no que a lei federal (magistério) determinava", afirmou e em seguida criticou a postura do atual prefeito que oferece reajuste de apenas 14% aos professores. O ex-prefeito compartilhou um banner que afirma: "Quem é contra o cumprimento do piso é contra a educação".

Segundo o ex-prefeito, faltam ao atual 'gestor' compromisso, responsabilidade e empatia: "Fico muito triste, quando sabemos que existe uma lei federal, a (lei do magistério), que garante o reajuste salarial e o gestor dificulta este direito com discurso ultrapassado de que não tem recurso, recurso sempre teve e tem, o que falta é compromisso com a causa, é responsabilidade e empatia com a categoria", escreveu Almir.

O ex-prefeito que não pagou o salário dos professores em dezembro de 2016, mas alega que deixou os valores em conta, e diz que a prova que fez isso é que suas contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, desafiou o atual prefeito a mostrar extratos mensais e finalizou afirmando que os 'professores sabem fazer contas: "Que tal mostrar o valor dos repasses, a começar com a entrega dos extratos mensais? Senhor gestor. Professores sabem fazer conta".

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira 

Sem comentários:

Enviar um comentário