Páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Bahia vence o Sampaio Correa pela Copa do Nordeste em noite marcada pela violência

Rodallega em ação contra o Sampaio Corrêa. Foto Reprodução EC Bahia
Mesmo após ter jogadores feridos em um ataque ao ônibus antes da partida, o Bahia venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (24). Danilo Fernandes, Matheus Bahia e Marcelo Cirino, ficaram fora de combate após o episódio, que ocorreu quando a delegação chegava à Arena Fonte Nova. 

Apesar do susto inicial que a delegação sofreu, o Bahia entrou em campo ligado e demonstrando intensidade. O Sampaio cedeu espaços entre as linhas de marcação e o Tricolor baiano conseguiu chegar com certa facilidade, trocando bons passes. Em uma dessas trocas, Daniel tabelou com Rodallega e finalizou de primeira para abrir o placar aos 23' minutos (Bahia 1X0).

Com o placar favorável, o Bahia voltou do intervalo com um ritmo mais lento que o percebido na primeira etapa, e teve Patrick expulso aos 18 minutos. Era o que o Sampaio precisava para acreditar no empate; os visitantes partiram pra cima e até balançaram a rede, mas a arbitragem assinalou impedimento. Ainda assim, o Bahia teve as melhores chances para ampliar o placar e conseguiu com Rodallega, no fim da partida. Placar final Bahia 2X0 Sampaio Correa.

O Bahia segue no G-4 do Grupo B: é o terceiro, com 10 pontos. A equipe baiana voltam a campo pela Copa do Nordeste somente no próximo mês. O Bahia recebe o Sport na Arena Fonte Nova no sábado (05), às 17:45.

Sobre o ato de violência, ao longo da noite, diversos clubes brasileiros manifestaram apoio ao Bahia e cobraram providências das autoridades. A Polícia Civil emitiu nota em que prometeu força máxima na apuração do caso. O governador do estado, Rui Costa, e o prefeito de Salvador, Bruno Reis, também repudiaram o episódio.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário