Páginas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Ladrões voltam a roubar ovelhas na zona rural de Barrocas: "levaram as maiores", afirmou o produtor

Curral onde as ovelhas estavam presas - Foto: Reprodução

Em nova ação criminosa, desta vez durante a madrugada da quarta-feira (23), ladrões roubaram três criações que estavam presas no curral ao lado da residência na Fazenda Gitirana, na Zona Rural do Município de Barrocas. Os animais foram transportados em um automóvel não identificado, mas que chamou por onde passou pelo barulho da descarga.

A propriedade que localiza-se entre os povoado de Milho Verde e Umbuzeiro, já havia sido alvo de ladrões em outubro do ano passado, agora sofre nova investida. Desta vez o prejuízo foi bem maior, estima-se que as três ovelhas furtadas custem cerca de R$900 reais: "Levaram as duas maiores do rebanho, e uma marrã. Pode ser os mesmos caras que meses atrás roubaram um carneiro", afirmou o neto do proprietário dos animais.

Animais foram arrastados do curral
 até a estrada
As ovelhas estavam presas no curral, de onde foram arrastadas, conforma as marcas que ficaram no chão. A ação criminoso aconteceu por volta das 2h da manhã, horário que os moradores estranharam o barulho de um carro na estrada, mas não desconfiaram que os animais estavam sendo roubados. Após colocaram os animais no carro, segundo os relatos de moradores da região, os ladrões seguiram sentido a Serrinha.

"Dá um desgosto, da vontade de parar de criar", afirmou o neto do senhor que veio a sede do município para registrar o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil. Os criadores de ovelhas do município de Barrocas tem sofrido prejuízos constantes, tanto com ataques de cães como com as ações de criminosos.

@ Nossa Voz da Redação / Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário