Páginas

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

TRE-BA convoca baianos a regularizarem títulos cancelados; prazo é até 4 de maio

A regularização pode ser feita através do site do TRE-BA; o atendimento presencial ainda está suspenso
O desembargador Roberto Maynard Frank, presidente do TRE da Bahia, convocou os mais de 2 milhões de eleitores baianos que estão com títulos cancelados, a regularizarem os seus documentos. Em coletiva de imprensa, ele lembrou que o prazo para resolver pendências com a Justiça Eleitoral e garantir participação nas Eleições de 2022 é até o dia 4 de maio.

“Estamos empenhados para que nenhum eleitor fique sem a oportunidade de regularizar sua situação. Para isso, disponibilizamos o NAVE, com atendimento pela internet, por telefone, por aplicativo de mensagens e, até mesmo, por linguagem de sinais. Então, pedimos ao eleitorado que busque por essas ferramentas e regularize, o quanto antes, o seu título de eleitor, uma vez que essa regularização é imprescindível para garantir participação nas Eleições 2022”, ressaltou o presidente.

Os títulos cancelados por causa da revisão da biometria também deverão ser regularizados. Em 2020, devido à pandemia, o cancelamento foi suspenso em medida excepcional. "Mesmo quem não fez a biometria poderá regularizar o documento de forma virtual, bastando o envio da documentação exigida (documento oficial com foto e comprovante de residência) e foto, que deve ser uma selfie, do requerente segurando o documento apresentado”, explicou Roberto Franck.

Os serviço do Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE) estão funcionando para todas as zonas eleitorais do estado. Além do atendimento realizado por meio do site (www.tre-ba.jus.br), o NAVE conta com a atendente virtual Maia, disponível também no Telegram (@maiatrebot). O NAVE dispõe ainda de central telefônica, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, pelo telefone (71) 3373-7000. O presidente do TRE-BA afirmou que o retorno do atendimento presencial "dependerá da redução do índice de transmissão do vírus da Covid-19”. A expectativa é que o atendimento nos cartórios seja retomado em março.

@ Nossa Voz com informações do metro1.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário