Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Banco Central disponibiliza novo site para consultar dinheiro 'esquecido' em bancos

Imagem Reprodução: Agência Brasil
No final do mês passado, o site onde a população poderia fazer a consulta, saiu do ar após excesso de acesso, mas o BC definiu uma nova página na internet que estará disponível a partir do dia 14 de fevereiro. Nesse portal os consumidores saberão se têm valor a receber e, caso se confirme um saldo "esquecido", receberão a data para saber a quantia e solicitar a transferência a partir do dia 07 de março. 

O Banco Central anunciou na última segunda-feira, dia (07), um novo site que será criado para consultar dinheiro "esquecido" em bancos. O novo sistema do Valores a Receber (SVR) estará disponível a partir da próxima segunda-feira. "O sistema recebeu demanda acima da esperada e estamos ajustando a capacidade de atendimento", informou a instituição na data do lançamento.

A partir do dia 14, o novo endereço para consultar valores esquecidos será valoresareceber.bcb.gov.br. O sistema permite que cidadãos e empresas consultem se têm algum dinheiro a receber em bancos e demais entidades do sistema financeiro. Segundo o BC informou no anúncio do sistema, as informações disponibilizadas no novo serviço são de responsabilidade das próprias instituições, mas o órgão estima que há cerca de R$ 8 bilhões de recursos nesta condição. Deste total, R$ 900 mil foram resgatados antes do sistema sair do ar.

O BC ainda alerta que o único site para consulta e solicitação no sistema é o valoresareceber.bcb.gov.br. "Não enviaremos links e ninguém está autorizado a entrar em contato com clientes em nome do Banco Central ou do Sistema Valores a Receber (SVR)", informou a autarquia.

@ Nossa Voz - Com informações da Agência Brasil por Marcello Casal Jr

Sem comentários:

Enviar um comentário