Páginas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Moradora denuncia sofrimento de cadela nas ruas de Barrocas, e pede apoio para ajudar no tratamento do animal

Animal encontrado próximo à Creche, no centro de Barrocas. Foto enviada ao J@NV

No último sábado (19), uma moradora denunciou a situação de uma cadela que bastante machucada sofre perambulando nas ruas da cidade de Barrocas. Segundo a denunciante, o animal foi encontrado nas proximidades da Creche Pró Infância. Um vídeo gravado com celular, foi compartilhado nas redes sociais em busca de apoio das autoridades, mas segundo a barroquense que preferiu que não fosse identificada, só obtiveram retorno de um veterinário que se dispôs a contribuir com a ação.

Ao JNV, a denunciante relatou como o animal foi encontrado: "Hoje uma pessoa mandou um vídeo pra gente mostrando que o animal tava debilitado na rua atrás da creche! Aí fomos lá, quando chegamos ele tava deitado na esquina, todo ferido, sentindo dor e um pouco agressivo com a gente, aí fomos buscar uma manta e uma luva pra pegar ele e colocar numa árvore que faz sombra. Demos água  e ração!" finalizou.

De acordo com a moradora, foi mantido contato com os órgãos responsáveis para ajudar, mas foi através do Grupo Adota Barrocas, que recebeu auxílio para ajudar a cadela: "Infelizmente aqui em Barrocas não temos o apoio necessário pra retirar ela da rua, por que não tem abrigo! E como não sei se ele tem alguma doença não tenho onde colocá-lo!" lamentou. Segundo a denunciante, o Adota Barrocas se disponibilizou a ajudar o animal, porém não pôde abrigá-lo, caso deseje ajudar a causa entre em contato com o grupo (clique aqui).

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário