Páginas

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Governador da Bahia anuncia que cumprirá lei que concede reajuste de 33,2% aos professores

Rui em discurso. Foto Reprodução
Na ultima segunda-feira (07), durante aula inaugural da rede estadual de ensino, no Instituto Anísio Teixeira, o governador Rui Costa (PT), anunciou que iria enviar para Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), um projeto de lei para cumprir com o reajuste salarial de 33,2 % destinado aos professores da rede estadual de ensino como adequação ao novo Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica, sancionado na ultima sexta-feira (04) pelo Presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Cumprimos todas as leis, inclusive a lei do piso, e vamos continuar cumprindo. Hoje estamos enviando um projeto de lei, inclusive adequando a estrutura salarial, para mais uma vez manter o que sempre fizemos de cumprimento da lei do piso da nossa rede. Já tínhamos feito uma evolução que já tinha chegado a 17% para alguns salários ou alguns salários da rede; vamos fazer agora a segunda para fazer essa adequação – ainda hoje a gente envia” garantiu o Governador.

O mandatário baiano, lembrou sua origem como sindicalistas e afirmou que o trabalhador nunca considera ideal o salário que recebe: “Fui sindicalista e salário nunca é o ideal. Quem ganha o teto salarial do servidor público brasileiro toda hora quer receber auxílio moradia, auxílio disso, mesmo recebendo 40 mil de salário e acha que é pouco. A natureza humana é assim”, comentou o petista.

O Prefeito do município de Barrocas, José Jailson criticou o presidente por conceder o reajuste (leia aqui). 

@ Nossa Voz por Illy Silva / Com informações do Política Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário