Páginas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Barrocas: Ciclista Lucas Oliveira conquista o segundo lugar em prova de Mountainbike em Euclides da Cunha

Lucas, em segundo lugar. Foto: Reprodução
O ciclista e comerciante barroquense Lucas Oliveira, participou no último domingo (13), da 3ª Copa Nacional de MTB, realizada no município de Euclides da Cunha, há cerca de 135 km de Barrocas. O evento recebeu diversos atletas, e Lucas subiu no pódio da categoria Turismo B disputando com outros 20 competidores das diversas cidades baianas.

Lucas foi o vice-campeão numa categoria bastante disputada. Em publicação numa rede social, Lucas comentou sobre seu resultado: "Uma prova bem disputada com um percurso top com diversos tipos de terrenos. Graças a Deus fiz uma boa prova com um bom rendimento, sinal que os treinos estão dando certo, grato por ter conquistado P2° na categoria turismo B, uma categoria com 20 atletas. Grato por meu resultado obtido também por estar ao lado das minhas amizades também ao lado d grandes atletas nacionalmente", pontuou. O barroquense fez uma prova de recuperação, e conseguiu se destacar na subidas do trecho, onde fez várias ultrapassagens até colar no líder da prova.

Segundo Lucas, após a inscrição, ele começou a treinar em Barrocas, um percurso parecido com o da Copa Nacional: "Eu comecei a analisar o tipo de percurso que lá seria, assim iniciei meus treinos, eu comecei a usar na nossa região, o tipo de terreno que seria lá, como serra, uma prova mais dura", declarou o comerciante que vem se destacando no ciclismo representando Barrocas. Lucas quase alcançou o topo do pódio, a diferença para o primeiro, foi de uma bicicleta na chegada. 

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário