Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Barrocas: Vereador visita escolas e questiona se as unidades estão preparadas paras o retorno das aulas

Imagens Reprodução Facebook - Sinésio Lima
Pia sem torneira no banheiro, revestimento soltando, infiltrações nas salas de aula, são alguns dos problemas mostrados pelo Vereador Sinésio Lima, que na última sexta-feira dia (04), visitou algumas escolas de rede municipal e expôs as imagens nas redes sociais.

Diante do que encontrou, o parlamentar que está no seu primeiro mandato, questionou a administração municipal se as escolas estão realmente prontas para o retorno das aulas, como afirmou o prefeito José Jailson na jornada pedagógica: "Foi assim que me deparei com a escola do Povoado de Ouricuri. Será que se as aulas voltassem na próxima semana, iriam ter coragem de colocar os alunos em uma escola nessa situação? É dessa forma que as escolas estão preparadas para as aulas presenciais?", questionou o Sinésio em postagem no Facebook.

Foto Reprodução Sinésio Lima
Na sua fala durante a Jornada Pedagógica, o prefeito disse que as escolas estavam preparadas e parte delas já haviam sido adaptadas, as que restavam seriam finalizadas: "Tudo preparado, nós já reformamos as escolas (...), adaptamos parte das escolas, e essa semana até, acredito domingo ou segunda-feira, tão todas elas adaptadas para receber os alunos...", garantiu José Jailson.

As aulas presenciais que estavam previstas para iniciar nesta segunda-feira (07), foram adiada por cerca de 30 dias, tendo previsão de iniciar no início de março. 

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário