Páginas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Prefeitura de Serrinha inicia revitalização do Coreto da Praça Luiz Nogueira

Coreto na Praça da Matriz. Foto Reprodução - PMS
Um dos principais patrimônios históricos do município de Serrinha está recebendo atenção da Prefeitura Municipal. Segundo postagem na página oficial do governo municipal no Facebook, a ação busca a valorização da Praça Luiz Nogueira e seus equipamentos, com a requalificação da área do Coreto, patrimônio histórico inaugurado em 1917.

A área contará com um espaço para realização de eventos e programas do município, e tem como objetivo alterar o paisagismo do local, trazendo ainda conforto e ordenamento territorial além de mobilidade para a área. A primeira parte, situada entre o Coreto e a Casa Blanca, receberá meio-fio e intertravados para a criação de uma área institucional para eventos e paisagismo.

Coreto na Praça da Matriz. Foto Reprodução - PMS
A segunda parte, situada entre o parque infantil e o jardim, também receberá meio-fio e intertravados, além disso será criada a praça de alimentação fixa com 6 banheiros. A obra, que totaliza mais de 650 metros quadrados, está sendo realizada com recursos próprios. Segundo a prefeitura, "essa requalificação visa a promoção da qualidade de vida na cidade, melhorando o funcionalismo da praça como um todo".

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário