Páginas

domingo, 27 de fevereiro de 2022

Secretaria de Educação reúne equipe para preparar a volta às aulas em Barrocas

Membros da Secretaria de Educação. Foto Reprodução
Em postagem numa rede social na última sexta-feira (25), a Secretaria de Educação do município da Barrocas destacou a realização da primeira reunião presencial para tratar do ano letivo 2022, após a Jornada Pedagógica. O encontro contou com a presença de diretores e coordenadores escolares da rede municipal, e teve a presença da secretária Jackeline Avelino.

As aulas da rede municipal começariam em Fevereiro, mas foram adiadas pela Secretaria de Educação e remarcadas para o início de Março (ver aqui). O adiamento repercutiu bastante entre os pais de alunos, com questionamentos sobre a decisão tomada pela gestão municipal, que alegou preocupação com a Covid-19. Alguns pais questionaram se o motivo não seria o fato das escolas ainda não estarem prontas para o retorno (veja matéria aqui). 

Reunião da Secretaria de Educação. Foto Reprodução
Na postagem da sexta-feira a SEMEB informou: "Hoje aconteceu a nossa primeira Reunião presencial com Diretores e Coordenadores escolares da Rede Pública do nosso município. A pauta da Reunião teve como foco: O retorno das aulas presenciais a partir do dia 7 de março".

Ainda de acordo com a postagem, a secretária Jackeline Avelino 'acolheu' os diretores e coordenadores, comentou sobre a importância do retorno das aulas presenciais e falou dos desafios a serem enfrentados, alertando para a importância dos protocolos de segurança: "Tivemos o apoio da Vigilância Sanitária do Município, a qual fez a exposição e explicação dos Protocolos de Segurança no retorno das aulas, tirando as dúvidas dos diretores e coordenadores com fundamento nos documentos oficiais de segurança. Agradecemos a participação de todos nesse momento tão importante e de desafios na educação do nosso município", afirmou.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário