Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Conselho Tutelar se pronuncia sobre recém nascido encontrado no Mercado de Artes em Serrinha

Comunicado do Conselho Tutelar. Foto Reprodução Prefeitura de Serrinha
Através de uma publicação numa rede social, a Prefeitura Municipal de Serrinha e o Conselho Tutelar, se pronunciaram sobre o recém nascido encontrado nesta quinta (17) no Mercado das Artes, no centro da cidade. No comunicado, o Conselho informa: "O Conselho Tutelar de Serrinha-Ba, por meio de seu colegiado, vem comunicar a população que tomou conhecimento na tarde 17/02/2022, de um recém-nascido encontrado no Mercado de Artes, e que de ofício abriu procedimento verificatório, tomando todas as providências cabíveis. O Conselho esclarece que o mesmo encontra-se sob guarda judicial, não estando disponível para adoção e que não é permitido divulgar foto em redes sociais de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente", alertou.

De acordo com o Art. 17. O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, ideias e crenças, dos espaços e objetos pessoais.

As crianças e adolescentes são protegidos pelo princípio da maior vulnerabilidade já que, em razão da idade, são mais frágeis e suscetíveis a abusos, incapazes de defenderem seus próprios interesses. Por isso, há de ser exigido também um maior cuidado no que diz respeito a veiculação de sua imagem. Até o fechamento desta matéria, não se tem notícias sobre os vínculos familiares do bebê encontrado.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário