Páginas

sábado, 12 de fevereiro de 2022

Barrocas: Estudantes comentam como foi a volta às aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino

Entrada Interna do Colégio Estadual de Barrocas. Foto enviada ao J@NV
Na última quarta-feira dia (09), o Colégio Estadual de Barrocas iniciou o ano letivo de 2022. O CEB organizou os dias dessa semana para apresentar a estrutura aos três anos do ensino médio, que foram divididos para irem a unidade em um dia da semana, sendo o 2º ano na quarta-feira (09), o 3º ano na quinta-feira (10) e o 1º ano na sexta-feira (11), a partir da segunda-feira dia (14), todas as turmas irão às aulas no colégio. A rede começou os trabalhos seguindo uma programação rigorosa para evitar o atraso dos estudantes do Ensino Médio, em meio a um novo momento crítico da pandemia do Coronavírus.

Ana Clara
Em contato com a estudante do segundo ano Ana Clara Silva Queiroz, 16 anos, ela falou sobre a necessidade da volta as aulas presencial, mas reforçou a necessidade de seguir os protocolos de segurança: "Eu achei necessário, e claro que eu gostei da ideia das aulas presencial ter voltado. Eu espero que nesse novo ano letivo, tudo se normalize, que volte a ser como antes, agora que estão todos imunizados, é só esperar.  Mas, mesmo assim temos que nos cuidar, e tomar as devidas medidas", lembrou a jovem que voltou a sala de aula na última quarta (09).

Luís Felipe
O estudante do terceiro ano, Luís Felipe Mota Silva, de 17 anos, também falou sobre os cuidados que devem ser tomados nessa volta presencial, mas destacou ser favorável ao retorno. Perguntado sobre o transporte escolar, o jovem afirmou que não tem dificuldades, pois utiliza do transporte público: "Eu gosto da ideia de voltarmos as aulas presenciais, mas ao mesmo tempo é preocupante. Devido ao aumento recente dos casos de Covid19. Mas eu considero oportuno, o retorno as aulas presenciais, para recuperar o déficit educacional, provocado pela pandemia. Eu espero que esse ano tudo dê certo, estou com grandes expectativas e vou me dedicar ao máximo este ano", pontuou Felipe.

Maria Eduarda
Estreante no Colégio Estadual, a adolescente de 15 anos, Maria Eduarda Miranda, falou sobre o que achou da unidade e o que espera desse ano letivo: "Eu achei uma ótima iniciativa, mesmo nos tempos de hoje, eles tiveram bastante estrutura até agora. Eu utilizo o transporte público, mais não peguei ainda, vou começar a pegar o ônibus na segunda. Eu espero que dê certo por que ir andando até chegar em casa é muito ruim pro aprendizado, por ser cansativo. E sim é o meu primeiro ano na instituição, e vi que em combate ao COVID, eles estão bem estruturados e estão bem seguros quanto as medidas tomadas", reconheceu a estudante.

Na manhã da próxima segunda-feira (14), todas as turmas ocuparão as instalações do Colégio Estadual de Barrocas, divididos em três turnos: matutino, vespertino e noturnos. Alunos do primeiro ao terceiro iniciam o ano 100% presencial.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário