Páginas

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Barrocas: Vereador Aldo afirma que ex-prefeito 'não tem moral' para defender reajuste do salário dos professores

Vereador Aldo do Curralinho - Foto: Rubenilson Nogueira
O vereador José Aldo da Mota Oliveira (DEM), em sua fala na sessão da Câmara de Vereadores da última quinta-feira (24), destacou a Assembleia da APLB e comentou sobre os novos números apresentados, afirmou que jamais ele e os outros vereadores 'iriam está contra a classe dos professores' e disse que estará a disposição para votar a favor do consenso entre as partes. 

Aldo do Curralinho como é conhecido o parlamentar, ao comentar matéria do JNV que destaca publicação do ex-prefeito que aderiu a campanha de mobilização pelo reajuste dos professores, criticou José Almir, afirmando que a atual gestão herdou dívidas deixadas na gestão dele, e por esse motivo o político não 'tem moral' para falar do tema: "Vi uma matéria sobre o ex-prefeito, onde diz que sai em defesa do reajuste salarial da campanha dos professores. Assim, eu posso dizer dele aqui usando a tribuna: que ele não tem, moral para falar de tal situação, e sair em campanha dos professores. Sabemos hoje que herdamos uma dívida de mais de R$10 milhões do seu governo e hoje a gente parcelamos uma dívida, de R$145 mil reais mensal (sic), por irresponsabilidade, por não ter recolhido o INSS dos servidores públicos", afirmou o paramentar.

Ainda sobre a manifestação favorável a classe, o vereador disse que o ex-prefeito deveria ter deixado passar despercebido: "Eu acredito que ele poderia ter deixado passar despercebido, talvez não fosse nem lembrado disso, mas acredito que a população de Barrocas precisa saber", pontuou Aldo. Mesmo após a Assembleia que aconteceu na terça-feira dia 22, não há definição quanto ao reajuste do salário de acordo com o piso nacional (ver aqui).

O ex-prefeito que foi professor e administrou a cidade por oito anos, se manifestou favorável ao reajuste em postagem feita no sábado dia 19 de fevereiro numa rede social, quando afirmou que durante a sua gestão 'sempre ouviu a classe em assembleia e juntos decidia o que era melhor, com base no que a lei federal determinava' (ver aqui). 

Na manhã deste sábado (26), o JNV tentou contato com o ex-prefeito por telefone, para que ele comentasse a declaração do vereador, mas não tivemos êxito. 

Ouça abaixo o trecho da fala do Vereador na qual se refere ao ex-prefeito:

 

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário