Páginas

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barrocas contempla famílias com o Projeto Umbu Gigante

Foto: Reprodução STR
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barrocas realizou na manhã da última quarta-feira (09), a entrega das 450 mudas do Projeto Umbu Gigante, que acontece em parceria com a Mineração Fazenda Brasileiro. Nos últimos dias (07 e 08), a Instituição realizou o cadastramento dos produtores que desejaram participar da ação, e na quarta, foi feito o treinamento dos agricultores para cultivo e manejo.

Em contato com a Presidenta Ilma, ela falou sobre a ação e destacou o número de famílias contempladas: "A gente fez o projeto em parceria com a Mineração Fazenda Brasileiro, e o Sindicato foi contemplado. A gente colocou um projeto de emprego e renda, o Umbu Gigante, fomos contemplados e conseguimos contar com 450 mudas da planta, conseguimos beneficiar 45 famílias, dando dez mudas do Umbu Gigante para cada produtor, das comunidades aqui do município", informou.

Durante um ano, o Sindicato irá acompanhar o desenvolvimento do projeto com cada produtor. Segundo Ilma, após esse período, os beneficiados poderão fazer novos enxertos, conseguindo vender a fruta, e desenvolvendo novas mudas para contemplar mais pessoas. A presidenta busca ampliar o projeto, para beneficiar ainda mais comunidades espalhadas pelo município com o Umbu Gigante, favorecendo o meio ambiente, a agricultura e a economia local.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário