Páginas

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Moradores se surpreendem com chuva de granizo no município de Serrinha

Chuva de granizo em Serrinha - Imagem Reprodução PCS
Segundo os relatos de moradores, o registro da chuva de granizo, ocorreu na tarde deste domingo (13) no município de Serrinha, no Território do Sisal da Bahia. O Bairro Novo Horizonte foi uma das regiões onde o fenômeno foi registrado pela população.

A chuva de granizo é um fenômeno caracterizado pela precipitação de água no estado sólido, ou seja, em forma de gelo. A formação de granizo ocorre por fatores de contraste no clima quente e frio em nuvens do tipo "cúmulo-nimbo" (que se desenvolvem verticalmente). No Nordeste não é comum a formação de granizo devido à temperatura alta, mas o fato de ocorrer ventos fortes no período desenvolveu o fenômeno. Segundo o Portal Clériston Silva, também ocorreram relatos de moradores sobre chuva de granizo, nos povoados Oiteiro e Campo Redondo, na zona rural de Serrinha.

Uma moradora do Oiteiro relatou que estava em casa com a mãe e o irmão quando ouviu o barulho do forte vento. Em seguida, as telhas da varanda do imóvel foram arrancadas com a força da chuva: "Ficamos assustados com o barulho, que foi muito forte. Mas graças a Deus ninguém ficou ferido. Infelizmente as telhas da minha mãe foram arrancadas. Nunca tinha visto isso antes", afirmou.

@ Nossa Voz - Com informações do PCS

Sem comentários:

Enviar um comentário