Páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Barrocas: Bueiro da linha férrea próximo ao Colégio Municipal precisa de limpeza para dar vazão a água da chuva

Água se aproximou de ultrapassar a linha férrea. Foto Kauã Sherman
Sem limpeza, o bueiro da linha férrea próximo ao Colégio Municipal, na saída para o povoado de Boa União, não está dando vazão para a água da chuva que represa em grande volume até mesmo nas chuvas não tão intensas. Durante o pé-d'água da última segunda-feira (21),  rapidamente o trânsito ficou interrompido na Avenida Sinfrônio Queiroz, Centro da cidade.

A chuva que desaguou por volta das 14h durou cerca de 50 minutos e foi o suficiente para interromper o trânsito. A correnteza desceu forte, mas o bueiro com altura reduzida e saída batente comprometida pela quantidade de areia e vegetação (veja vídeo abaixo), resultou no acúmulo de muita água. 

Saída do bueiro da linha férrea próximo ao Colégio Municipal
Alguns motociclistas e motoristas tiveram dificuldades para passar pelo local, vários preferiram retornar. Um homem pilotando uma motocicleta tentou a sorte, mas acabou parando sem conseguir romper o trecho, e teve trabalho para retirar o veículo: "A prefeitura precisa ver isso aqui, fazer algo, isso tá errado", afirmou um motorista que parou para observar a água quase passando sobre a linha férrea.

Grande acumulo de água na proximidades do Colégio Municipal. Foto Kauã Sherman
Meses atrás a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras fez a manutenção da canaleta que recebe a água e na laje que cobre a entrada do bueiro, mas é preciso retirar a areia tanto no interior do canal abaixo dos trilhos, como realizar além da remoção da areia a limpeza da vegetação na saída do bueiro, é preciso ainda refazer o canal na propriedade abaixo, possibilitando melhor o escoamento da água evitando que fique represada.


@ Nossa Voz por Kauã Sherman / Colaborou Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário