Páginas

domingo, 13 de fevereiro de 2022

Deputado Adolfo Menezes declara apoio a Lula e fala em vitória no primeiro turno

Adolfo Menezes não acredita que a candidatura de Rodrigo Pacheco irá vingar - Foto: Sandra Travassos | AL-BA
Restando cerca de oito meses para a eleição, a chapa formada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua na busca por novos apoios, entre eles o do Partido Social Democrático (PSD). Porém, o presidente da legenda, Gilbero Kassab, que se reuniu esta semana com Lula, reafirmou a candidatura própria da sigla à presidência da República, seja com o atual pré-candidato, Rodrigo Pacheco, ou com políticos que ainda não foram filiados, mas deve aderir ao partido em breve.

Na Bahia, o presidente da Assembleia Legislativa (ALBA), Adolfo Menezes (PSD), confirmou a informação de que grupos no partido defendem o apoio a Lula na eleição presidencial. “A candidatura do senador Rodrigo Pacheco não irá vingar e o nome pra derrotar Bolsonaro é mesmo o do presidente Lula”, disse o deputado estadual. 

Ao jornal A Tarde Menezes afirmou que na Bahia, os líderes do partido sequer cogitam um candidato que não seja Lula na eleição presidencial, e destacou a possibilidade de vitória no primeiro turno incluindo a eleição de Jaques Wagner ao governo: “O PSD nasceu na Bahia, através do nosso grande líder Otto Alencar, incumbido pelo ministro Kassab de organizar o partido. E, publicamente, o senador Otto já disse que nosso candidato na Bahia é o presidente Lula, para ganharmos a eleição no primeiro turno, com o governador Rui Costa e os nossos candidatos Jaques Wagner, governador, e Otto Alencar, senador”.

Para o presidente da ALBA, o cenário está desenhado e não há expectativa para mais surpresas, apesar de entender que na política tudo pode acontecer: “Eleição, como disse o político mineiro Magalhães Pinto, é nuvem, mas não acredito em nada de novo nos próximos oito meses”, afirmou. O ex-presidente Lula é o líder em todas as pesquisas para a disputa presidencial de 2022. 

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira - Com informações do A Tarde

Sem comentários:

Enviar um comentário