Páginas

sábado, 19 de fevereiro de 2022

Barrocas: Vereador Paulo de Julinha esclarece que é a favor do aumento do salario dos Professores

Vereador Paulo de Julinha - Foto: Rubenilson Nogueira

Diante da repercussão sobre sua fala na sessão da Câmara de Vereadores da última quinta-feira (17), o Vereador Paulo Pereira de Andrade (PSD), conhecido Paulo de Julinha, manteve contato com o JNV neste sábado dia (19), para esclarecer que, não é contra o aumento de salário dos professores, apenas criticou o presidente Bolsonaro por entender que ele agiu pensando na eleição. 

"Eu sou a favor do aumento de salário de todas as classes, e sem dúvida apoio esse aumento dado aos professores, mas não tenho dúvidas que o presidente quando deu o aumento tava querendo fazer média pensando na eleição", afirmou.

Paulo que foi um operário da construção civil, ou 'trecheiro' como são conhecidos, lembrou que nas obras sempre lutou pela valorização do trabalhador: "Fui presidente da Cipa na área da construção civil, onde representei milhares de funcionários na área, e sempre defendi o aumento salarial dos trabalhadores operários", relembrou. Paulo afirmou ainda que está a disposição da APLB para discutir o tema: "Quero falar ao representante dos Professores que estou a disposição para qualquer esclarecimento e apoio em relação ao aumento", pontuou.

O vareador destaca que na reunião com o prefeito deixou claro ser a favor do aumento: "Sou totalmente a favor e ainda sugeri ao prefeito que se reunisse com os demais prefeitos da região e fosse até o presidente para cobrar o necessário. Jamais vou ser contra o salário de professor, onde tudo começar através da leitura", afirmou. 

Na quinta-feira antes da sessão o Prefeito José Jailson se reuniu com os vereadores para informar, segundo os parlamentares, que o município não tinha condições de conceder um aumento superior à 14%, levando os parlamentares a criticar a portaria do presidente Bolsonaro.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

1 comentário: