Páginas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Secretaria de Educação de Barrocas anuncia adiamento do início das aulas

Foto enviada ao J@NV
Na manhã desta terça-feira (01), um 'card digital' identificado como Informativo Importante, começou a ser compartilhado entre os pais de alunos da Rede Municipal de Ensino de Barrocas, logo a nota circulou e repercutiu nos grupos em redes sociais. Em nome da Secretária Jackeline Avelino, a SEMEB anunciou que por conta do crescente número de casos positivos no município, a volta às escolas, que aconteceria na próxima segunda-feira (07), foi adiada. O mesmo informativo foi publicado na página da Prefeitura Municipal no início dessa noite.

Jackeline Avelino
Contactada na manhã de hoje, a Secretária Jackeline enviou ao JNV um texto no qual explica como foi tomada a decisão para o cancelamento temporário da volta às aulas presenciais: "ontem a Consisal realizou uma reunião com prefeitos e Secretários de Educação e Saúde do Território do Sisal, dos que compõem 19 municípios. Ficou acordado o retorno das aulas presenciais para o dia 7 de março em todos os municípios e aí nesse tempo se algum município quiser o ensino remoto pode iniciar, porém presencial  a partir do dia 7 de março. Os prefeitos ficaram de encaminhar uma carta para o Governador e uma para o Secretário de Educação do estado para rever o retorno dia 7 de fevereiro que os municípios não irão está oferecendo transporte para o estado", Informou Jackeline.

As aulas terão início na próxima segunda, porém, por meio remoto (online), como já vinha acontecendo no período pandêmico. O adiamento é de um mês, para ser avaliado a situação em cada município. Atualmente, Barrocas conta com 30 casos ativos, segundo boletim do último dia 31.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário