Páginas

domingo, 28 de fevereiro de 2021

Governador da Bahia decide ampliar decreto por mais 48h, mas Região Nordeste não foi incluída

Foto: Reprodução / Fernando Vivas/Governo da Bahia
Na noite deste domingo (28), o Governador Rui Costa, decidiu por prorrogar as medidas contra o Covid-19 anunciadas para este final de semana, por mais 48 horas, sendo válidas até às 5 da manhã da quarta-feira (03). Porém, algumas regiões do estado não terão que seguir tais medidas, isso porque segundo o governador, estão com ocupação de UTI abaixo de 80%, como é o caso da Região Nordeste.

Segundo Rui Costa, a situação da Covid-19 na Bahia continua muito grave, com 320 mortes nos últimos três dias: “Infelizmente, a situação continua muito grave. Só para vocês terem uma ideia, ao longo desses três dias foram 320 óbitos na Bahia. Os hospitais privados continuam operando a quase 100%. A rede estadual a mais de 90%, a grande maioria dos nossos hospitais. As UPAs e emergências lotadas”, afirmou.

Em vídeo, o governador disse que as medidas restritivas impostas desde a sexta-feira (26), deram certo, que que diante da ocupação dos leitos agravadas em algumas regiões, optou pela prorrogação: "As medidas contra o coronavírus funcionaram neste fim de semana, mas vamos precisar manter. Nas últimas 24h, foram 90 mortes por Covid-19 na Bahia. Temos 83% de ocupação de leitos de UTI na Bahia e 20,5 mil casos ativos da doença. Neste domingo, em diálogo com prefeitos da capital e do interior do estado, tomamos a decisão conjunta de manter medidas restritivas mais duras na Bahia até 5h de quarta-feira (3), com exceção das regiões Oeste, Norte e Nordeste, onde a ocupação de leitos de UTI é inferior a 80%", afirmou. 

Vale ressaltar que o toque de recolher ficará mantido, esse sim, para todo estado, conforme anunciou: "estamos prorrogando o decreto do toque de recolher de 20h até 5h, para todas as regiões e para todo o estado da Bahia, valendo até o próximo domingo (7)", completou o governador.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira 

Sem comentários:

Enviar um comentário