Páginas

sábado, 13 de fevereiro de 2021

Barrocas: Número de casos suspeitos seguem aumentando, 54 pacientes aguardam resultados de exames

Foto: Arquivo Rubenilson Nogueira
A Prefeitura Municipal de Barrocas, publicou na noite da sexta-feira (12) a atualização do boletim epidemiológico, e segundo a Secretaria de Saúde, o laboratório não enviou resultados de exames, interrompendo a sequências de casos positivos. Porém, o número de casos suspeitos cresceu bastante, são 54 pacientes que tiveram material coletado e aguardam diagnóstico.

O número de casos positivos ainda preocupa, são 27 casos diagnosticados só em fevereiro, destes casos, 15  pacientes estão com o vírus ativo. Desde o início da pandemia o município registrou 276 casos, com 257 curados e 3 óbitos.
 
Reprodução: PMB
Como medida diante da situação, a Prefeitura Municipal publicou uma nota informativa alertando a população sobre o cenário que Barrocas vive orientando a seguir o decreto: "Observamos uma crescente incidência de casos positivos no Município mês de janeiro e fevereiro. Esse aumento é o reflexo do descumprimento das medidas preventivas e do afastamento social que são ferramentas para reduzir a disseminação do coronavírus. (...) Diante desse atual cenário no município, a Secretaria de Saúde, em ação conjunta com as Vigilâncias, Coordenações e Prefeitura Municipal solicitam a todos que cumpram as medidas previstas no decreto nº 016/2021", alertou.
Da Redação por Ana Clara / Colaborou Rubenilson

Sem comentários:

Enviar um comentário