Páginas

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Barrocas: Com 16 novos casos positivos da Covid-19, prefeito fala sobre conscientização e possíveis restrições

Foto: Reprodução Facebook

Divulgado na noite da segunda-feira (08), o Boletim Epidemiológico do município de Barrocas revelou um número preocupante, 16 munícipes foram diagnosticados com a Covid-19, elevando o total de casos confirmados para 267, com mais de 20 pacientes com o vírus ativo.

Questionado ontem durante uma entrevista num programa da rádio, o prefeito José Jailson deixou a impressão de que não há um plano para conter esse aumento nos casos positivos, ele não anunciou nenhuma medida ao não ser a possibilidade de restringir o funcionamento do comércio e serviços: "O momento agora é de conscientização, mas se for necessário irei tomar outras medidas, irei sim restringir seja qualquer outro serviço mas não vou permitir é que a nossa cidade começa a crescer assustadoramente os casos. É preciso preservar em primeiro lugar a vida. Eu sei que o comércio é importante, eu sei que as outras atividades são importante, eu sei que as pessoas precisam viver, precisam trabalhar, mas é preciso também a consciência nesse momento", afirmou, dando a entender que a única medida em análise seria o fechamento do comércio. 

O prefeito disse ainda que o comércio de Barrocas ficou fechado por pouco tempo, cerca de 8, 10 dias: "...o comércio precisa tá aberto, a gente deixou o comércio, em momento nenhum eu fechei o comércio da cidade, no início apenas por 8, 10 dias, mas logo de imediato começamos apenas restrição, orientar, fiscalizar, mas a gente percebe que tá tendo afrouxamento de tudo isso, e nós não vamos aceitar isso", afirmou José Jailson. 

Imagem Reprodução

Os pacientes infectados revelados no último boletim, são moradores da sede e zona rural do município: "O boletim epidemiológico de hoje (08) recebemos 18 resultados, sendo 2 descartados, 16 confirmados (06 da Sede, 01 da Lagoa da Cruz, 01 do Brasileiro, 01 da Boa União e 07 do Ouricuri)", informou a Secretaria de Saúde.

O município tem ainda 05 casos suspeitos e 50 pacientes em monitoramento. Em Barrocas três pacientes morreram em consequência da Covid-19.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário