Páginas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Novo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia foi eleito na noite desta segunda-feira (01)

Adolfo Menezes - Reprodução: AL.BA
No início da noite da segunda-feira dia (01), por volta das 19h, foi anunciado o novo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia - ALBA, para o biênio 2021-2023. Adolfo Menezes, deputado estadual pelo (PP), foi eleito com 60 votos, sendo a maior votação de todos os integrantes da nova Mesa Diretora.

Os 11 partidos presentes no plenário ocuparam os 14 cargos da Mesa Diretora recém-eleita. Foi realizada três votações secretas já que o deputado Hilton Coelho (PSOL) se lançou candidatado à presidência. O deputado Marcelinho Veiga (PSB) disputou com a correligionária Fabíola Mansur, e venceu, a votação para a segunda vice-presidência.

Ao total, foram realizadas três votações secretas, os demais cargos foram votados de uma só vez através de chapa confeccionada na Secretaria Geral da Mesa. O processo de votação começou às 14h48, após o presidente da sessão, Nelson Leal, explicar a sistemática dos trabalhos e cada parlamentar apresentar o nome para a votação. As precauções sanitárias  limitaram o acesso ao local das votações, a sessão durou mais de quatro horas e meia. Todos mediram a temperatura antes de ingressar na Assembleia, álcool 70.

Da Redação por Ana Clara/ Informações: AL.BA

Sem comentários:

Enviar um comentário