Páginas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Prefeito de Serrinha desiste de candidatura à presidência da UPB e anuncia saída do PP

Foto: Priscila Mello
Na quarta-feira (10), foi encerrado o prazo para inscrições de chapas para eleição da diretoria da União dos Prefeitos da Bahia (UPB). A eleição acontecerá no dia 2 de março, e terá chapa única, após a desistência da candidatura de Adriano Lima (PP), prefeito de Serrinha, que tentava ser o primeiro presidente da entidade, representando o Território do Sisal. O único candidato a registrar chapa foi Zenildo Brandão, prefeito do município de Jequié.

Adriano afirma que a eleição ocorre sem autoridade dos próprios prefeitos que segundo ele, seguem ordens superiores: "O que está ocorrendo é um processo eleitoral onde os prefeitos não podem escolher o seu melhor representante e têm que seguir as ordens dos poderes superiores, pois estão com a visão míope, antecipando um cenário de 2022 na eleição para presidente da UPB", lamentou.

Lima estava determinado com sua candidatura, o mesmo foi elogiado por Bruno Reis, prefeito de Salvador que dava sinais de apoio (leia aqui), mas além da sua desistência à eleição, talvez, magoado com o partido, Adriano anunciou que deixará o Partido Progressista (PP). O filho do ex-prefeito Josevaldo Lima, que foi reeleito para o segundo mandato derrotando o Deputado Osni Cardos do PT, não informou a qual sigla irá filiar-se. 

Da Redação Por Ana Clara/ Informações: Bahia Noticias
Colaborou Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário